Amaranto, isso é PANC

Daí a gente tem uma horta, semeia uns graozinhos de amaranto pra ver no que dá e olha só!

Em menos de um mês, a planta atingiu quase 1,5m de altura e as suas folhas puderam ser saboreadas em deliciosos refogados e omeletes!

Eu nunca imaginei que quase depois de 8 anos tendo pesquisado o amaranto em meu mestrado eu o comeria com tanta fartura e alegria! Aliás, olha o nome científico da espécie que usei no meu trabalho

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0023643811001332

Aqui você pode obter mais informações sobre o amaranto e se quiser pode clicar aqui e baixar o livro Alimentos Regionais Brasileiros para dar uma olhada nele na íntegra!

http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/livro_alimentos_regionais_brasileiros.pdf

Imagem 348

Imagem 349

Isso é PANC hehe, (Planta Alimentícia Não Convencional).

OBS: Pra fazer o omelete é só refogar as folhas de amaranto com os temperos que preferir e depois quebrar os ovos. Eu usei alho e pimenta (da minha horta) e depois coloquei queijo por cima.

Abraços

Você pode gostar também ...

1 Response

  1. Web Hosting disse:

    Confesso que sem isso, fico com medo de experimentar as PANCs, pois poderia me confundir e acabar ingerindo uma prima venenosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget