Baião de dois

baiao de dois 2Deliciosa receita para uma refeição rica em carboidratos e proteínas! A quantidade de ingredientes mencionada nessa receita rende cerca de 800 gramas de Baião de Dois e serve até 3 pessoas. Aproveite para se deliciar com a mistura mais brasileira de arroz com feijão! E bom apetite.

BAIÃO DE DOIS

Versão para impressão:

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) miolo de paleta picadinho;

- 1 cebola média;

- 4 dentes de alho;

- ½ xícara (chá) de feijão carioca cru;

- 1/2 xícara (chá) de arroz cru;

- 2 colheres (sopa) de óleo;

- ½ xícara (chá) de cebolinha;

- ½ xícara (chá) de salsinha;

- Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho em água morna por no mínimo 1 hora. Escorra a água e reserve. Pique a carne, a cebola, o alho, a cebolinha, a salsinha  e reserve. Aqueça metade do óleo em uma panela, acrescente metade da cebola e metade do alho. Junte a carne e frite bem. Acrescente o feijão, uma pitada e sal e outra de pimenta do reino e cubra com água. cozinhe o feijão até que ele fique al dente. Acrescente água quando necessário. Desligue o fogo e reserve. Em outra panela, acrescente o restante do óleo, da cebola e do alho. Junte o arroz, uma pitada de sal e cozinhe normalmente. Não deixe o arroz secar muito. Ao final, misture a panela do feijão e carne com a panela de arroz, acrescente a salsinha e a cebolinha e sirva a seguir.

 

Você pode gostar também ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget