O verdadeiro Sabor de Encontro

Mais um final de semana chega e não vejo a hora de ficar no meu cantinho, com minhas flores, plantas, mudas, brotos, com o cheiro de terra, com minha comida. Plantar pra depois comer ou para apreciar as maravilhas de Deus, mas antes cuidar, ansiar pelo desabrochar da semente ou pelos novos brotos, esperar pacientemente o crescimento de um ser vivo que se tornará, junto com tantos outros elementos da natureza, o meu corpo, meu espírito, minhas próprias substâncias.

Estar perto da natureza e ser sensível à sua beleza e aos bens que ela nos dá não são comuns entre as pessoas. Sim, não são comuns, pois admirar uma árvore e não plantar uma, comer um alface e não poder ou não querer cultivá-lo, respirar o ar e não agradecê-lo por isso, não permite a verdadeira comunhão entre o homem e a natureza. Eu costumo dizer que quem gosta de planta tem planta, quem não gosta tem enfeite… a usa enquanto lhe é aprazível e depois a descarta sem parar para refletir no que esse ser representou em sua existência. É assim com a árvore que não plantamos, o alface que não cultivamos e o ar que não nos damos conta que existe, porém que farão parte de nossas células.

Estar perto da natureza nos permite transformação, sensibilidade, nos permite perceber que viver dessa forma, no “piloto automático”, nos empobrece e nos torna egoísta por não nos darmos conta do TUDO que existe a nossa volta e que, por vezes, parece nada.

Esse texto pode ser muito filosófico, mas é somente assim que consigo expressar o que é o verdadeiro Sabor de Encontro, o encontro necessário da vida com a vida. E esse texto também é um convite a esse encontro.

Bruna Menegassi

dsc_0135 dsc_0186 dsc_0257 dsc_0564 dsc_0798 dsc_0569 dsc_0568 dsc_0566 dsc_0813 dsc_0810

dsc_0741

Você pode gostar também ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget