Sopa paraguaia

Imagem 170 (1)

Um dia meu amor viu uma receita na internet: Sopa paraguaia. Nunca tinha visto antes, e nem comido. De sopa ela não tem nada, é mais uma torta. Fizemos lá em Loanda (PR). Daí vim para Dourados (MS) e na primeira padaria que tomo um café lá estava ela, ao lado do pão de queijo. Como um pedaço. A nossa estava mas gostosa… Essa receita, que coloco aqui pra vocês é modificada de uma que peguei no site Panela Terapia (aquela que fizemos). Aproveitem!

SOPA PARAGUAIA

Versão para impressão

Ingredientes:

- 1/3 de copo de óleo;

- 2 cebolas médias picadas;

- 2 ovos levemente batidos;

- 500 mL de leite;

- 1/2 pacote, ou 250g de Milharina;

- 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó;

- 1 xícara (chá) de queijo picado em cubos (pode ser queijo caipira, minas, meia cura ou branco);

- Queijo ralado para polvilhar por cima (parmesão ou o mesmo queijo usado em cubos);

- Tomatinho cereja para decorar

- Orégano a gosto;

- Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Frite a cebola no óleo sem deixar dourar, apenas para murchar. Com o fogo baixo, junte os ovos, o leite, a Milharina, o sal, a pimenta e o queijo picado; por último coloque o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada com a Milharina, distribua os tomatinhos por cima e polvilhe queijo ralado e orégano. Leve ao forno a 200ºC até dourar por cima e ficar bem firme. Após 25 minutos abra o forno e espete com um garfo para ver o ponto de cozimento.

Obs: O copo utilizado nessa receita é o de 200 mL

Essa receita não contém glúten.

O único problema é que é muito difícil encontrar Milharina ou alguma farinha de milho parecida sem ser feita com milho transgênico. Quem encontrar, me avisa!

 

Você pode gostar também ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget